EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vereador Alexandre trabalha em prol da Estrada do Contorno

Foto: divulgação

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de 07 de novembro, apresentou um relatório do 21º Grupamento de Bombeiro Militar, referente aos últimos três meses (agosto, setembro e outubro) de trabalho.

Segundo o relatório foram realizados 147 atendimentos, com uma vítima fatal. Em relação à vítima não fatal, foram 155 pessoas. “Estamos juntando toda documentação necessária para apresentarmos em Brasília. Vamos também, realizar uma visita ao Porto do Açu e buscar ajuda para a Construção da Estrada do Contorno. Assim que o porto começar a funcionar e se a estrada não for construída, o trânsito na cidade vai parar”, alerta.

A Estrada do Contorno (BR-356) iria viabilizar melhores condições no trânsito itaperunense, principalmente retirando o tráfego de caminhões no Centro. O desvio seria feito nas proximidades do Pólo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), com saída próxima ao cemitério Vale das Orquídeas. “Essa obra é tão necessária para a cidade, quanto para o Porto do Açu”, finaliza.

Números do Corpo de Bombeiros

Total de atendimentos – 147

Queda de bicicleta – 09

Queda de moto – 35

Colisão de veículos – 72

Capotagem de veículos – 04

Atropelamento – 25

Queda de veículo – 02

Vítima fatal – 01

Vítima não fatal - 155 

Um comentário:

  1. Entre sabado e hoje ja morreram 2 ou 3 pessoas vitimas de atropelamento...so estrada do contorno num vai resolver não!! ta na hora de uma guarda municipal para coibir motoristas imprudentes, pedestres imprudentes.

    ResponderExcluir