EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Parlamentares cariocas e capixabas iniciam mobilizações em conjunto

As tentativas de se evitar uma crise federativa não teve resultado e os estados produtores de petróleo, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão unidos e decididos a adotar medidas para mostrar a insatisfação com a aprovação no dia 19 de outubro, no Senado Federal, do projeto que altera as regras da distribuição dos royalties, passando a ter novas divisões percentuais e para todo o país, inclusive para os não produtores.

Desde a última semana as bancadas carioca e capixaba anunciaram no Congresso Nacional que estariam a partir desta semana realizando manifestações em rodovias e em pontos estratégicos nos dois Estados, o que teve início nesta sexta-feira (04/11), na cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo. O objetivo é de fazer com que o Governo e em especial a presidente Dilma Rousseff, encontre um caminho para evitar as perdas dos produtores e para que não sancione a lei aprovada no Senado.

Reprodução da Internet
Na última semana, com o Senador Magno Malta, manifestantes interditaram a BR-101, no trevo no município de Mimoso do Sul, e assim como estava previsto para o norte do Espírito Santo, onde na altura da cidade de Pedro Canário, por volta das 8h30, no km 15, próximo a divisa com o estado da Bahia, os manifestantes atearam fogo e a pista ficou interditada nos dois sentidos, sendo liberada por volta das 11h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chegou a 2 km.

PREVISÃO PARA ATO EM CAMPOS, NA TERÇA-FEIRA

Na cidade de Campos as manifestações também estão previstas e a primeira com data marcada para a próxima terça-feira (08/11), das 10h às 13h, entre os dois estados, do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde deverão estar presentes senadores e deputados federais que em Brasília, assumiram organizaram frentes de ações e grupos de trabalho.

O Senador Magno Malta é o líder do grupo de mobilização e o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) comanda a equipe que estuda as medidas jurídicas.

O grupo realizará atos em outros pontos prevendo inclusive fazê-los na Ponte Rio Niterói e na Dutra, que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. "Depois estamos preparando o fechamento da Via Dutra (estrada entre o Rio e São Paulo), mas ainda não fixamos uma data", declarou o deputado Garotinho.

PRIMEIRO MANDADO DE SEGURANÇA NO STF

Nesta quinta-feira (03/11), o senador Magno Malta entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar para que suste o trâmite do substitutivo do Senado para a Câmara. No mandado de segurança, Malta argumenta que a mesa diretora do Senado, ao colocar em votação o projeto de Rêgo, "atacou uma das cláusulas pétreas da Constituição, que é o pacto federativo". "Quero impedir essa tramitação (para a Câmara). É preciso ganhar tempo. O País precisa entender o que está acontecendo, precisa entender o que são os royalties e o que eles representam. Precisamos chamar a atenção da Nação para o que está acontecendo", afirmou o senador, que não descarta a adoção de medidas "mais extremadas" nas próximas semanas.

Garotinho anunciou nesta quinta-feira (03/11) que na próxima terça-feira apresentará às bancadas a proposta de um segundo mandado de segurança a ser impetrado no STF. Com o objetivo de evitar que a Câmara vote o projeto do senador da Paraíba, o mandado questionará a legalidade do projeto que tira os royalties dos Estados produtores.

Para o dia 10 está confirmado uma manifestação pelos royalties em que pretende reunir cerca de 100 mil pessoas no Centro do Rio, com a presença de políticos de todo o Estado. O funcionalismo público será liberado do serviço à tarde para comparecer ao ato público.

No mesmo dia, em Vitória, o governador Renato Casagrande (PSB) planeja uma manifestação na Praça dos Namorados. Um dia depois, na vizinha Vila Velha, será realizado um mega espetáculo com duplas sertanejas, em protesto contra o projeto aprovado pelo Senado.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário