Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna no dia 05 de setembro, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, disse que a “Estrada do Contorno é a obra do século” para o município itaperunense.
Segundo o vereador, é de suma importância que a cidade conquiste essa estrada o mais rápido possível. Ele propôs à Câmara Municipal que seja formado uma comitiva para visitar o Porto do Açu, não só para conhecer melhor aquele projeto, bem como realizar uma aproximação no sentido de somar forças para conquistar a Estrada do Contorno.
![]() |
| Foto: divulgação |
“Eu não tenho dúvida de que Itaperuna vai ganhar muito com a construção do Porto do Açu. Nós já começamos a ganhar com a reforma da BR 356. Vamos buscar informações, conhecer aquela realidade e ver a possibilidade de oferecermos cursos profissionalizantes para nossos estudantes. Lá não tem gente para trabalhar. Quem tiver qualificação, pode ter certeza de que vai conseguir um bom emprego. Vamos buscar uma aproximação com o pessoal da LLX para somarmos forças pela conquista da Estrada do Contorno”, diz o vereador.
A Estrada do Contorno iria viabilizar melhores condições no trânsito itaperunense, principalmente retirando o tráfego de caminhões no Centro. O desvio seria feito nas proximidades do Pólo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), com saída próxima ao cemitério Vale das Orquídeas.
Preocupação com ‘moradores de rua’
Ainda durante a reunião, o vereador Alexandre da Auto Escola, manifestou sua preocupação com os ‘moradores de rua’. Ele informou que na parte da manhã visitou um projeto voluntário no Bairro Vinhosa. “Foi feito um levantamento e havia 32 ‘moradores de rua’ no Centro. Vamos conversar com o prefeito Paulada para ver se de imediato, conseguimos enviar quentinhas pra eles, lá no projeto. Todos eles têm uma história de vida e se tiver oportunidade, muitos conseguem superar esse problema”, diz Alexandre.
De acordo com o vereador, o projeto atende a 11 ‘moradores de rua’, sendo que três deles já retornaram para suas cidades de origem, Muriaé/MG. Ao final, Alexandre solicitou que a Prefeitura de Itaperuna informe como está sendo realizada a locação do Poliesportivo, pois há reclamações por parte das pessoas que utilizam o espaço para práticas esportivas.
Cobrança da taxa de lixo – O vereador Paulo César ‘Contador’ informou que na tarde de 05 de setembro, o advogado Marcelo Poeys entrou com mandado de segurança contra a cobrança da taxa da coleta de lixo em nome dos dez vereadores.



Esse problema de moradores de rua em Itaperuna vem crescendo recentemente, é necesário que haja uma reação do poder público para que isso pare de crescer! É uma vergonha para o itaperunense não poder caminhar em paz próximo ao shooping do pão sem ser importunado, passou da hora da prefeitura tomar uma atitude e corrigir esse proplema, que não é de difícil solução. Daqui a pouco eles vão estar consumindo o crack no centro de cidade.
ResponderExcluirGlauber Bastos.