EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Moradias ecologicamente corretas que ficam prontas em uma semana

Uma moradia com alto padrão de qualidade nas edificações, uso reduzido de madeira e água e mínimo desperdício de materiais. Além das características que se encaixam em um dos conceitos de construção mais valorizados dos últimos anos - a sustentabilidade -, uma nova tecnologia lançada pela inédita parceria entre as empresas Global Housing, DuPont e Braskem prima ainda pela rapidez: é possível erguer uma casa com acabamento completo em apenas uma semana.

Foto: divulgação
Trata-se da "Casa de Concreto PVC", um sistema versátil que possibilita aplicações tanto em construções relativamente simples como uma casa de tamanho médio quanto em empreendimentos complexos como hospitais, postos de gasolina, creches, escolas, centros comunitários e galpões.

Entre as vantagens das estruturas montadas por meio do sistema estão ainda a imunidade a fungos e bactérias, facilidade de limpeza e conservação e baixos custos de manutenção.

O sistema construtivo, que dispensa o uso de mão-de-obra especializada para a construção, foi desenvolvido pela Global Housing com tecnologia da DuPont e Braskem, e acaba de receber a aprovação da Caixa Econômica Federal para a construção de 1 mil casas em todo o país.

Em nota, as três empresas ressaltam que essa aprovação foi o primeiro passo na homologação no programa "Minha Casa, Minha Vida" do governo federal, e que, com isso, as companhias "esperam contribuir para a realização do sonho da casa própria de uma parcela mais ampla da população brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário