EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula aparece com barba e cabelo raspados

O ex-presidente Lula divulgou, nesta quarta-feira, as primeiras fotos onde aparece com os cabelos e a barba raspados, como consequência do tratamento contra um câncer de laringe.

Na imagem, a mulher de Lula, Marisa Letícia, aparece fazendo a barba do ex-presidente.
Divulgação
Marisa Letícia raspa a barba e o cabelo do ex-presidente Lula | Foto: Divulgação
As fotos foram divulgadas através do  do instituto do ex-presidente. Dois dias após completar 66 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descobriu que está com câncer na laringe. O tumor maligno, de tamanho entre 2 e 3 centímetros, será tratado com quimioterapia e radioterapia, a partir de amanhã. Ontem, ele usou máscara de oxigênio.
Divulgação
Lula aparece sorridente, já sem barba e cabelo, ao lado da mulher, Marisa Letícia | Foto: Divulgação
Lula não se abalou com a doença, segundo médicos e amigos que o visitaram no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente recebeu o diagnóstico. “Vamos em frente”, disse ao assessor do Ministério da Defesa, o petista José Genoino.

Lula começou a sentir dores na garganta e rouquidão há mais de 40 dias, mas a agenda lotada de compromissos impediu de fazer exames mais aprofundados. Quinta-feira, quando comemorou aniversário no Instituto Cidadania, que mantém em São Paulo, a dor se agravou e seu médico, Roberto Kalil, aconselhou-o a fazer exames.

A confirmação do diagnóstico foi dada no último dia 29 pelo próprio hospital. Segundo os médicos que tratam do ex-presidente, o câncer está em estágio inicial e tem grandes chances de cura.

Segundo a equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente, o tumor encontrado na laringe de Lula tem “nível de agressividade médio”, com boa chance de cura. O tratamento, porém, poderá levá-lo a ter ligeira perda de voz.

Lula recebeu medicamentos por meio de catéter inserido do lado direto do peito. Em casa, teve afixada na cintura bolsa contendo o medicamento, que foi injetado por cinco dias. Ele fará ao menos três sessões de quimioterapia — uma a cada 21 dias — até o fim do ano. A partir de janeiro, será submetido à radioterapia. A previsão é que seja liberado em fevereiro para uma vida quase normal. O primeiro exame de reavaliação será em 40 dias.

Uma cirurgia foi inicialmente descartada para evitar sequelas, já que o tumor de cerca de 3cm está próximo das cordas vocais. Pequenas alterações na voz são consideradas normais. O tratamento também o fará perder cabelos e barba. Ao ser informado sobre a mudança no visual, Lula reagiu “normalmente”, segundo os médicos, dizendo: “Tá bom”.

“Além de oferecer as mesmas possibilidades de cura, (a quimio e a radioterapia) têm possibilidade enorme de preservar a laringe em sua integridade”, explicou o oncologista Luiz Paulo Kowalski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário