Em função disso, maternidade será fechada a partir de 1º de dezembro
Na noite de 21 de novembro, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna/RJ, foi mencionada a notificação que o Hospital São José do Avaí encaminhou à Prefeitura de Itaperuna e ao Ministério Público Estadual, informando que a partir do dia 1º de dezembro não haverá mais atendimento na maternidade, devido à dívida de aproximadamente R$ 980 mil que a prefeitura possui com o hospital.
![]() |
| Divulgação |
O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, lamentou o descaso do Poder Executivo em relação à Saúde no município. “Na semana passada eu utilizei a tribuna solicitando informações sobre a compra de remédios sem licitação. Compras realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em caráter emergencial. As informações ainda não chegaram”, diz o vereador.
Segundo Alexandre, a referida dívida não consta no orçamento para o próximo ano. “Se tivessem [Executivo] com a intenção de pagar, o primeiro lugar que deveria constar seria no orçamento. Se não estiver lá, fica difícil pagar! Na última sessão eu pedi explicações sobre uma dívida de R$ 5 milhões que consta no orçamento. Que dívida é essa?! Por que não priorizar a Saúde e quitar o débito com o hospital? A população não pode ficar sem o atendimento do Hospital São José do Avaí”, ratifica.
O vereador concluiu seu discurso da seguinte forma: “depois vão culpar essa Casa. É fácil jogar a culpa nos outros, mas não há nada constando no orçamento referente à dívida com o hospital”.



isso é uma vergonha!!!
ResponderExcluir