EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura deve ao Hospital São José do Avaí

Em função disso, maternidade será fechada a partir de 1º de dezembro


Na noite de 21 de novembro, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna/RJ, foi mencionada a notificação que o Hospital São José do Avaí encaminhou à Prefeitura de Itaperuna e ao Ministério Público Estadual, informando que a partir do dia 1º de dezembro não haverá mais atendimento na maternidade, devido à dívida de aproximadamente R$ 980 mil que a prefeitura possui com o hospital.

Divulgação
O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, lamentou o descaso do Poder Executivo em relação à Saúde no município. “Na semana passada eu utilizei a tribuna solicitando informações sobre a compra de remédios sem licitação. Compras realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em caráter emergencial. As informações ainda não chegaram”, diz o vereador.

Segundo Alexandre, a referida dívida não consta no orçamento para o próximo ano. “Se tivessem [Executivo] com a intenção de pagar, o primeiro lugar que deveria constar seria no orçamento. Se não estiver lá, fica difícil pagar! Na última sessão eu pedi explicações sobre uma dívida de R$ 5 milhões que consta no orçamento. Que dívida é essa?! Por que não priorizar a Saúde e quitar o débito com o hospital? A população não pode ficar sem o atendimento do Hospital São José do Avaí”, ratifica.

O vereador concluiu seu discurso da seguinte forma: “depois vão culpar essa Casa. É fácil jogar a culpa nos outros, mas não há nada constando no orçamento referente à dívida com o hospital”.

Um comentário: