EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cobrança da coleta da taxa de lixo é suspensa

Vereador Alexandre da Auto Escola comemora a suspensão da cobrança da taxa de lixo
Acaba de ser divulgada, às 17h41min do dia 15 de setembro, no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a decisão em primeira instância suspendendo a cobrança da taxa de coleta de lixo no município de Itaperuna.

Diz assim, o final da redação referente ao processo número 0014763-40.2011.8.19.0026:

“Pelo exposto, estando presentes os requisitos exigidos pelo art. 273 do CPC, CONCEDO a liminar requerida para determinar a intimação do SECRETÁRIO MUNICIPAL DA RECEITA DE ITAPERUNA para que SUSPENDA, de imediato, a exigibilidade do crédito tributário denominado TAXA DE COLETA DE LIXO, relativamente a todos os contribuintes do Município de Itaperuna, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Notifiquem-se as autoridades coatora para que prestem as informações no prazo legal. Cite-se o Município de Itaperuna”.

Para o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, esse foi o primeiro passo para solucionar a questão. “É uma decisão completamente acertada, pois existem indícios de irregularidades na cobrança. Sabemos que a cobrança é legal, no entanto, a maneira como está sendo realizada não está de acordo com a legalidade”, comemora o vereador.

Segundo Ereci Rosa, assessor Jurídico da Câmara Municipal de Itaperuna, não existe amparo legal para fazer a cobrança. “A legalidade da cobrança existe através da súmula 19 do STF, no entanto, precisa de uma lei anterior disciplinando a base de cálculo, que não pode ser igual a outro imposto, tem que ser diferenciada”, diz.

O vereador Alexandre disse que vai aguardar o posicionamento do Executivo sobre a decisão judicial e que os vereadores vão lutar até a última instância para cancelar a cobrança da taxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário