EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Produtividade dos servidores é novamente debatida

Na noite de 28 de setembro, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, os vereadores mais uma vez usaram a tribuna para debater a matéria encaminhada pelo Executivo, referente ao aumento da produtividade dos servidores da Educação Municipal.
O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, ratificou seu posicionamento em relação à matéria e disse que está à disposição dos professores para contribuir com a solução da questão. “O processo chegou à Câmara no dia 27 de agosto. Hoje tem um mês e um dia. Nós temos é que ir cobrar do prefeito, para ver se ele vai atender ou não as necessidades dos professores. Isso vai acabar virando novela. Os professores não podem mais ficar nessa situação”, diz.
O vereador Alexandre ainda falou sobre a necessidade de votar o Regime Jurídico Único dos servidores municipais. “Eu peço aqui, para a nossa Casa tomar uma atitude. Nós temos que votar. Vamos ver o que é bom para a maioria e tomar as providências necessárias”, reforça Alexandre.
Alexandre da Auto Escola a favor dos professores
Já o vereador Sandro Bastos, o Boi, disse que o prefeito Fernando Fernandes (Paulada) assumiu o compromisso de resolver a questão, beneficiando os funcionários da Educação. “Se isso não for resolvido, vocês podem cobrar isso de mim”, diz Sandro que afirmou ter conversado com o prefeito e que o mesmo está disposto o solucionar o problema.
O vereador José Francisco Machado Moreira – o Moreira da Cedae – lembrou que a verba em questão, é do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Se tem dinheiro sobrando, por que não pagar a produtividade? Não tem vereador nenhum amarrando a matéria e temos certeza que o prefeito vai rever essa questão com carinho”, fala Moreira. 
Por unanimidade, os vereadores presentes decidiram devolver a matéria para o Executivo, a fim de que seja revista, já que, segundo a maioria dos vereadores, existe um artigo retirando a incorporação dos servidores.
Vereador exige intensificação no combate à Dengue
O vereador Alexandre da Auto Escola solicitou à Prefeitura de Itaperuna que intensifique o combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti. “Uma moradora entrou em contato comigo questionando essa questão e eu já havia falado a respeito disso. A prefeitura tem que ter ação! As campanhas tem que ser intensificadas, pois o verão está chegando. O carro fumacê também tem quer estar constantemente nas ruas”.
População de rua: mais uma vez o vereador Alexandre voltou a falar sobre a população de rua. O vereador tem acompanhando de perto a questão e já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ação Social. “Conversei também com o prefeito Paulada e de imediato, ele autorizou a liberação de quentinhas através da Secretaria de Obras. Estamos trabalhando para solucionar essa questão”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário