EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

sábado, 13 de agosto de 2011

Itaperuna não pode parar

Alexandre da Auto Escola
Os municípios que compõem o Noroeste Fluminense vêm ao longo dos anos se desenvolvendo, almejando em curto prazo, ficar no mesmo patamar de Itaperuna, que hoje é o maior município da região e por isso, goza do privilégio de receber do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, os maiores projetos que incentivam o crescimento regional.

Por conta dessas perspectivas de desenvolvimento, os outros municípios através das suas lideranças procuram dar impulso no desenvolvimento de suas localidades e de vez em quando Itaperuna, por descuido dos governos municipais perdem órgãos estaduais de grande importância, tais como: o INEA - Instituto Estadual do Ambiente que perdemos para Santo Antônio de Pádua; o Rio Previdência (antigo IPERJ) que foi para Miracema e todos os servidores estaduais dos municípios da região estão obrigados a irem lá para resolver qualquer caso de benefícios; a administração da Cedae que a vários governos encontra-se também em Miracema.
Em relação ao setor empresarial perdemos recentemente a MercoNoroeste também para Santo Antônio de Pádua, a Coca-Cola Refresco que foi para Campos dos Goytacazes e quase perdemos a Leite Glória. Na ocasião se não fosse o empenho do então prefeito Péricles Olivier de Paula e o Poder Judiciário, e posteriormente o prefeito Jair de Siqueira Bittencourt Junior, teríamos colecionado mais uma perda.
Ao longo dos anos, temos travado lutas para não perdermos o Posto de Exames do DETRAN. Recentemente fizemos a indicação de nº 223/10 ao Governo Municipal, para que procedesse a aquisição de uma área de terra nas proximidades do Itapuã Clube e por definitivo, possa acomodar o DETRAN. Dessa forma, pretendemos impedir que o órgão, tão importante para nossa cidade, não seja desviado para outro município, o que traria transtorno imensurável para aqueles que necessitam desses serviços.
Em resposta, o Governo Municipal encaminhou o ofício nº 095/11, datado de 25 de março, comunicando a aprovação da minha indicação, assim dizendo: 
"... comunicando a aprovação da Indicação nº 223/10, de autoria do ilustre vereador ALEXANDRE PEREIRA DA SILVA, venho solicitar dessa Casa, a pedido da Secretaria Municipal de Planejamento, definir a área em questão, e suas dimensões, para que possamos proceder uma análise conclusiva do enquadramento legal".
Agradeço ao Governo Municipal por entender a importância da indicação para o município, principalmente para os cidadãos que necessitam dos serviços do DETRAN e a garantia de emprego dos funcionários das auto escolas no município de Itaperuna.

Um comentário:

  1. Prezado Alexandre, como Educadora há 40 anos e Itaperunense de fato e de coração,quero parabenizá-lo pelo "Itaperuna não pode parar". Sempre fomos referência com excelência e, ao longo de algum tempo temos perdido o nosso status para municípios circunvizinhos. Vamos nos unir para resgatar o nosso patamar por amor ao nosso município. Um grande abraço.

    ResponderExcluir