EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alexandre discute a cobrança da taxa de lixo


Auditório da Câmara Municipal
de Itaperuna

Na última quarta-feira (24), o assunto ‘taxa de lixo’ mais uma vez voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Itaperuna. Na oportunidade, inúmeros empresários compareceram à reunião, com o intuito de ‘engrossar o coro’ contra a cobrança da taxa.

De acordo com o vereador Paulo César ‘Contador’, a taxa não poderá ser cobrada neste ano. “A gente pegou uma briga, por que desde o início do ano vimos que a taxa é irregular”, diz. O vereador sustenta que na época em que foram distribuídos os carnês de IPTU, no início do ano, o Executivo se baseou na Lei 053 de 1989, para realizar a cobrança da taxa de lixo. Ainda segundo o vereador, essa lei foi revogada pela Lei 069 de 1997. “Agora é que eles estão realizando a cobrança através da Lei 069/97”, esclarece.

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, reforçou a argumentação dizendo que na primeira impressão dos carnês houve uma citação equivocada da lei. “Citaram uma lei errada na cobrança. Como fizeram errado, ninguém quer ser o pai da criança dizendo que errou. Estamos juntos nessa empreitada e vamos estudar a melhor forma para solucionar essa questão”, diz.

Alexandre ratificou que é contra a cobrança da taxa de lixo
Alexandre ratificou que é contra a cobrança da taxa e, informou ainda, que havia uma reunião marcada entre os vereadores e a Procuradoria Geral do Município, para tentar solucionar a questão sem a necessidade de apelar para o Judiciário. “Antes que a reunião acontecesse eles imprimiram os carnês. Tomaram a decisão sem conversar com a gente e já começaram a distribuição”, diz.

O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, também é contra a cobrança da taxa de lixo. “Levantei uma bandeira desde o início sobre essa questão. Mantenho a minha posição e vou até o fim. Continuo contra a cobrança da taxa de lixo”, ratifica. Nel disse que acredita no bom senso da Justiça e aguarda uma solução o mais rápido possível. “A população não pode mais esperar. Temos que acabar com essa indefinição. Vamos entrar com o mandado de segurança para solucionar esse problema”, afirma.

Ao final da discussão, o consenso. Os dez vereadores decidiram entrar com um mandado de segurança, no sentido de cancelar a cobrança da taxa de lixo. Os vereadores ainda orientaram a população a não pagar a taxa, enquanto não houver o parecer do Judiciário.

Vereador faz outras solicitações

Ainda durante a reunião, o vereador Alexandre da Auto Escola pediu que fosse encaminhado ofício ao Executivo, solicitando informações sobre o andamento das obras da Vinhosa. O vereador também quer saber se a prefeitura já renovou o convênio com a Polícia Militar, pois existe um comunicado do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), dizendo que a partir de setembro, os motociclistas que não estacionarem nas vagas destinadas a motos, terão o veículo rebocado.

“Precisamos saber se o contrato foi renovado, por que os motociclistas estão sem uma informação precisa. Eu sou a favor de um espaço destinado aos motociclistas, mas precisamos saber o número de vagas destinado a todos. As pessoas estão preocupadas e precisamos resolver isso”, diz Alexandre.

Em relação à cobrança do estacionamento, o vereador disse que é a favor da cobrança apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências. “Sou a favor da cobrança apenas no Centro. Lá na Cehab e na Cidade Nova, não! Em outros pontos nos bairros, também não! Cobrar estacionamento nos bairros, igual está no projeto, eu sou contra”, garante.

De acordo com o vereador o projeto tem que ser melhor apreciado e o valor cobrado tem que ser apenas simbólico. 

Um comentário:

  1. O executivo de Itaperuna quer cobrar essa taxa pra quê? Temos que fingir que somos ingênuos? Será que a Prefeitura precisa de um reforço no caixa ou precisa de um reforço no caixa para às eleições que estão chegando?

    ResponderExcluir