EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estacionamento rotativo prestes a ser votado

Alexandre defende a cobrança apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências
Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, no último dia 17, o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículo automotores em vias públicas do município, voltou a ser discutido.
O projeto de lei prevê que o estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos sejam determinados pelo Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT. O denominado ‘Sistema Zona Azul’ deverá ser concedido à pessoa jurídica interessada, mediante procedimento licitatório. O projeto prevê o rateio da arrecadação da seguinte forma: 25% para o município, 5% de ISS, 15% para entidades beneficentes e 55% para a concessionária/conveniada. O valor estipulado para o estacionamento é de R$ 1 a hora. 
O ‘Sistema Zona Azul’ está previsto para funcionar de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. O estacionamento não será cobrado aos sábados a partir das 13h e aos domingos e feriados. A receita arrecadada pelo município deverá ser aplicada em sinalização de trânsito, engenharia de tráfego, educação de trânsito, revitalização de praças, manutenção do DEMUT, além da manutenção de viaturas e equipamentos.
Segundo o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, é provável que o projeto seja votado na próxima segunda-feira, caso não haja nenhum imprevisto. De acordo com o vereador, há pontos no projeto de lei que precisam ser revistos. Alexandre revelou que os locais precisam ser redefinidos e defende que a cobrança seja realizada apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências. 
Outra questão abordada pelo vereador Alexandre é referente ao percentual destinado a entidades beneficentes. Ele entende que o ideal seria 30% de repasse. O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, também apoia um repasse maior para as entidades beneficentes. Nel acredita na sensibilidade dos demais, a fim de que o valor possa ser reajustado. O vereador Nel ainda disse que não medirá esforços em prol dessas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário