EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

sábado, 13 de agosto de 2011

Nota fiscal eletrônica

Recentemente, numa das sessões da Câmara Municipal de Itaperuna, tive a oportunidade de cobrar do responsável pela Secretaria Municipal de Receita, a implantação do sistema computadorizado, de forma a permitir aos prestadores de serviços e ao comércio em geral, emitir nota fiscal eletrônica.

Alguns municípios menores que o nosso já colocaram este serviço à disposição dos contribuintes, como Laje do Muriaé, por exemplo. Itaperuna pode está perdendo recursos, pois corremos o risco de algumas empresas e prestadores de serviços se deslocarem para onde a administração municipal se organizou e disponibiliza os serviços.
Divulgação
A nota fiscal eletrônica foi instituída desde o ano de 2007 pelo Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ e a Secretaria da Receita Federal, tempo suficiente para que o município de Itaperuna se adequasse ao novo modelo.
Desde 1º de dezembro de 2010, os contribuintes que independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações destinadas estão obrigados a emitir à nota fiscal eletrônica no Estado do Rio de janeiro a:
a) Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
b) Destinatário localizado em unidade da Federação diferente desta, exceto se o contribuinte emitente for enquadrado exclusivamente nos códigos da CNAE relativos às atividades de varejo.
Se o município de Itaperuna não implantou este serviço, como deve estar fazendo para fazer negócios com os seus prestadores de serviços e fornecedores em geral? Essa indagação, que é uma obrigatoriedade do Legislador Municipal é que fazemos a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário