EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto para área de exames do Detran


Vereador Alexandre pede construção de área específica
para a realização das provas práticas do Detran

Na última reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, em de 29 de agosto, o vereador Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola – fez uma sucinta abordagem sobre projeto de construção de uma área específica para a realização das provas práticas do Detran.

Segundo o vereador, hoje as provas acontecem em dois locais, no pátio da Secretaria de Obras (motociclistas) e na Avenida Cory Pilar (motoristas). Ainda de acordo com o vereador, há alguns anos praticamente não havia residências ao longo da referida avenida. “Hoje já estão construindo prédios naquele lugar. Daqui a pouco vai ficar inviável a realização de exames naquele local”, diz Alexandre.

Para o vereador, faz-se necessário a construção de um local apropriado para aulas e avaliação. “Temos uma faixa de 500 pessoas que tiram habilitação por mês em nossa cidade. As auto escolas empregam aproximadamente 120 funcionários. Itaperuna não pode perder espaço num setor que gera tantos empregos”, afirma.

O vereador disse ainda, que o município tem que proporcionar condições de o cidadão tirar a carteira de habilitação e primar pela manutenção de inúmeros empregos já existentes. “Encaminhamos um ofício para a Secretaria de Planejamento, solicitando a construção de uma área de exame nas proximidades do Itapuã Clube. Seria o lugar ideal para esse projeto”, finaliza Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário