![]() |
| Reprodução da Internet |
O desembargador Luiz Leite Araújo completou recentemente 70 anos e solicitou sua aposentadoria. Pensando em homenageá-lo, o vereador Alexandre solicitou à Câmara Municipal de Itaperuna uma moção de aplausos. “Quero fazer essa homenagem ao amigo e irmão Luiz Leite e convido os demais vereadores a assinarem o pedido comigo. Foi ele quem me incentivou a entrar na vida pública”, comenta. Sucinto, Alexandre citou algumas qualidades do desembargador e lembrou que o magistrado já foi vereador em Itaperuna.



Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio homenageou nesta segunda-feira, dia 3, o desembargador Luiz Leite Araújo. Ele deixará o Judiciário estadual após 35 anos de atividades, sendo uma delas na presidência da 6ª Câmara Criminal. Na solenidade de hoje, ele recebeu o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.
ResponderExcluir“Vossa Excelência é um homem simples, de Itaperuna, no interior do Estado, que sempre soube abrilhantar todos os órgãos jurisdicionais em que atuou, inclusive aqui no Órgão Especial”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, após enumerar as qualidades do colega.
Em nome do Tribunal de Justiça, o desembargador Sergio Verani disse que o desembargador Luiz Leite sempre defendeu seu ponto de vista, mantendo a liberdade de pensamento. Segundo Verani, a aposentadoria representa apenas mais uma passagem na vida. “Ele não está indo embora, mas apenas mudando uma etapa da vida. Obrigado, Luiz, por esta trajetória de vida exemplar”, disse o magistrado.
O desembargador Nildson de Araújo, que assumirá a presidência da 6ª Câmara Criminal do TJ, também ressaltou as qualidades do colega. “Vossa Excelência sempre julgou de acordo com o que via e sentia no processo. Admirava também a cortesia, a compreensão e a maneira como Vossa Excelência contornava as dificuldades. Olhando como você é, eu pude aprender muito. Espero corresponder na presidência da 6ª Câmara Criminal”, afirmou.
Para o subprocurador geral de Justiça Antonio José Campos Moreira, o desembargador Luiz Leite dignifica a toga. “Em nome do Ministério Público do Rio eu quero reiterar a manifestação de apreço e respeito a Vossa Excelência, que é daqueles desembargadores que dignificam e honram a toga. Muitas vezes Vossa Excelência votou em desacordo com as pretensões do Ministério Público, mas sempre manifestando sua independência”, destacou.
Ao agradecer a homenagem, o desembargador Luiz Leite ressaltou que sempre foi um juiz meio polêmico, mas que não gosta de se lembrar do que passou. “O que passou é saudade, o que passou é história. Eu gosto sempre de olhar para frente. Saio deste Tribunal, saio das sessões de julgamento, deste convívio fraterno, mas estarei sempre aqui, levarei a lembrança de cada um dos senhores. Vossas Excelências foram marcantes na minha vida”, finalizou.
FONTE:http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/39902
Um dos grandes de nosso município, merece essa homenagem. Por símbolo de justiça, democracia, competência, aptidão, humildade, e força de vontade. Abraços ao Tio Luiz Leite Araújo e ao Tio Alexandre por essa iniciativa.
Leão;,