EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Carros zero só terão que fazer vistoria depois de dois anos

Motorista vai economizar valor da taxa

Quem comprar um carro zero-quilômetro de agora em diante ficará livre de fazer vistoria no ano seguinte. Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, a mudança deixará fora da vistoria cerca de 300 mil automóveis, que é o número aproximado de carros novos emplacados por ano no Rio. Com isso, o motorista economizará um ano de taxa de vistoria anual obrigatória, hoje fixada em R$ 90,30.

A medida, anunciada, beneficia quem adquirir automóvel de passeio comprado e registrado em 2011 — ocasião em que se dá o primeiro licenciamento. Esses proprietários só precisarão fazer vistoria em 2013, sendo liberado do serviço em 2012.

A decisão foi tomada em conjunto entre o Detran, Secretaria de Estado do Ambiente, Conselho Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente e beneficia os veículos considerados como de uso não intensivo, ou seja, veículos de passeio particulares com capacidade para, no máximo, cinco passageiros.

Mesmo liberados da vistoria nos veículos no ano seguinte ao da compra, os motoristas continuam tendo que pagar o IPVA anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário