No dia 10 de outubro, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, abordou a questão dos motoristas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde e estão sem receber. “Há uns três meses os kombistas estão sem receber. Eles prestam um serviço essencial para a população e não podem ficar nessa situação”, diz.
![]() |
| Vereador Alexandre da Auto Escola |
Alexandre ainda ponderou sobre a questão da licitação, no entanto, segundo o vereador, tanto os profissionais que já prestaram o serviço, quanto a população, não podem ficar no prejuízo. “Peço ao prefeito, ao secretário de Saúde e à Procuradoria que solucione o problema. Tem que arrumar um caminho para o município andar, e não travar o andamento dos processos”.
O secretário Municipal de Saúde Crebylon Nino teria ligado ao vereador Alexandre (no final da reunião) e informado que não poderia pagar o serviço prestado, devido o parecer da Procuradoria Geral do Município. Segundo o vereador, o secretário teria sugerido que o serviço fosse suspenso. Alexandre ainda questionou o fato de eles – os kombistas – já terem prestado o serviço e não poderem ficar sem receber. “Isso é um absurdo! Que vissem essa questão antes de contratar o serviço do pessoal. E agora? Quem vai pagar a mão de obra, a gasolina e o tempo deles?”, questiona.
Alexandre disse que é preciso que a Procuradoria ache uma solução para o problema, o mais rápido possível.



Nenhum comentário:
Postar um comentário