A reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, que aconteceu na quarta-feira (21/09), foi presidida pelo vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola.
Na ocasião, Alexandre reiterou sua posição em relação à proposta de reajuste de produtividade para os servidores da Educação do município, no sentido de conceder aos servidores o percentual solicitado. “Temos que aprovar a proposta que interessa aos professores. Vamos resolver isso o mais rápido possível”, diz. Alexandre pediu aos vereadores que fazem parte da comissão, que conversem com o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, ainda esta semana.
![]() |
| À direita, vereador Alexandre da Auto Escola |
Durante a reunião, Alexandre solicitou que fosse encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, um ofício em prol dos moradores dos distritos. “É preciso que se marque o horário de consulta para as pessoas que moram nos distritos, com certa tolerância de tempo. Tem que haver bom senso, pois as pessoas vão chegar a Itaperuna com um pouco de atraso. É preciso marcar uma hora que dê para o cidadão chegar a tempo”, reforça.
Em relação aos sinais de trânsito, o vereador disse que já foram comprados. “Eu estive no Demut [Departamento Municipal de Trânsito] e só está faltando a empresa responsável fazer as instalações. Vamos ‘apertar’ o pessoal para que esse problema seja solucionado”.
O vereador Alexandre da Auto Escola lembrou ainda que os períodos de chuvas estão se aproximando e, solicitou à Secretaria Municipal de Obras que proceda a limpeza no valão da Cehab e nos demais valões.
Possibilidade de implantar vias de mão única na Vinhosa
Ao final, o vereador pediu para que o Demut possa realizar um estudo para verificar a possibilidade de estabelecer vias de mão única na Vinhosa, utilizando a Rua Coronel Luiz Ferraz no sentido Centro/Vinhosa e a Rua Júlio César no sentido Vinhosa/Centro.
“O vereador Nel já fez esse pedido e eu gostaria de reforçar. Vale lembrar que na Cehab foi feito isso. No início teve morador que brigou e não gostou. Hoje, sabe-se perfeitamente que foi uma das melhores mudanças no trânsito daquele bairro”, finaliza.



Nenhum comentário:
Postar um comentário