EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Technip construirá nova fábrica de flexíveis no Porto de Açu

O Grupo Technip divulgou na tarde de hoje que a segunda fábrica brasileira de tubos flexíveis que seria construída em Angra dos Reis, será construirá no Porto de Açu, localizado no município de São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro.

A empresa LLX, cujo proprietário é o empresário Eike Batista, já havia informado na última sexta-feira o fechamento do contrato de arrendamento de área no TX2 do Superporto do Açu, com a empresa Technip Brasil, para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis utilizados na indústria offshore de petróleo e gás.

De acordo com nota da empresa de Eike Batista, um dos motivos para a escolha do Porto de Açu para a instalação da Fábrica é o fato de que a unidade da Technip ficará localizada na margem direita do canal, com 500 metros de frente de cais e cerca de 290 mil m² de área total. “Com início das atividades previsto para o ano de 2013, estima-se que sejam investidos R$ 650 milhões, com geração de 600 empregos diretos”, escreve a empresa, em nota.

Reprodução da Internet
O diretor Presidente da Technip Brasil, José Jorge Araujo, explicou os motivos da empresa instalar sua unidade no Porto de Açu: “O Grupo Technip esta investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente as demandas advindas a partir da exploração do pre-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudara a atingir esses objetivos”, afirmou.

A nova fabrica terá como foco principal produtos de alta tecnologia, tais como o Integrated Production Bundle (IPB) - tecnologia exclusiva da Technip. A construção terá inicio em 2012 com toda a preparação da área, devendo iniciar a operação no segundo semestre de 2013.

Esse investimento tem como objetivo expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas do pré-sal. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis em Vitória, ES, que em 2011 completou 25 anos.

Além da nova fábrica no Porto de Açu, a Technip continua investindo na modernização e ampliação do Porto de Angra dos Reis, do qual é arrendatária de 2009. O projeto, que em sua primeira fase já foi submetido aos órgãos ambientais e agora aguarda a obtenção das licenças, prevê a ampliação da área do terminal portuário dos atuais 78 mil m2 para 129.026 m2, com a realização de obras de aterramento e construção do terceiro berço e do enrocamento.

Terminal TX2

O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5 quilômetros de extensão e 300 metros de largura, com 13 quilômetros de cais e profundidade que varia entre 18,5 e 10 metros. Com 8 milhões de metros quadrados de área total, o TX2 possui 2 milhões de metros quadrados para a instalação de indústrias de apoio offshore, sendo capaz de movimentar carvão, produtos siderúrgicos e granéis sólidos e líquidos.

As empresas instaladas no Complexo Industrial do Superporto do Açu irão se beneficiar da malha rodoviária e ferroviária existentes, assim como energia 30% mais barata e ICMS de 2% ao invés de 18%. O porto do Açu está em construção no norte do estado do Rio de Janeiro, e deverá movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano.

Technip

A Technip é um dos líderes em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia. Desde o desenvolvimento de campos submarinos profundos de óleo e gás às mais complexas infraestruturas onshore e offshore, nossos 25.000 colaboradores estão constantemente oferecendo as melhores soluções e as mais modernas tecnologias para atender aos desafios mundiais de energia.

Presente em 48 países, a Technip possui ativos industriais em todos os continentes e opera uma frota de navios especializada na instalação de dutos e construção submarina.

A Voz da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário