EM BREVE, o nosso novo blog estará no ar, com melhores opções para facilitar a navegação do amigo internauta. AGUARDE!!! Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, ocupa pelo segundo mandato consecutivo uma cadeira na Câmara Municipal de Itaperuna. Em 2004, ano da primeira eleição, conquistou 2.386 votos, sendo o vereador mais votado naquela ocasião. Em 2008, o vereador Alexandre da Auto Escola alcançou 2.133 votos. Membro do Partido Progressista (PP), o vereador se destacou como secretário Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt. Naquela oportunidade, alcançou inúmeras conquistas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde. Outra importante vitória para o município, cuja atuação do vereador foi imprescindível, trata-se da implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), em Itaperuna. Durante a convenção do Partido Progressista (PP), em 22 de maio de 2011, o vereador Alexandre da Auto Escola foi novamente eleito presidente da Comissão Executiva do PP, no município.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto para área de exames do Detran


Vereador Alexandre pede construção de área específica
para a realização das provas práticas do Detran

Na última reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, em de 29 de agosto, o vereador Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola – fez uma sucinta abordagem sobre projeto de construção de uma área específica para a realização das provas práticas do Detran.

Segundo o vereador, hoje as provas acontecem em dois locais, no pátio da Secretaria de Obras (motociclistas) e na Avenida Cory Pilar (motoristas). Ainda de acordo com o vereador, há alguns anos praticamente não havia residências ao longo da referida avenida. “Hoje já estão construindo prédios naquele lugar. Daqui a pouco vai ficar inviável a realização de exames naquele local”, diz Alexandre.

Para o vereador, faz-se necessário a construção de um local apropriado para aulas e avaliação. “Temos uma faixa de 500 pessoas que tiram habilitação por mês em nossa cidade. As auto escolas empregam aproximadamente 120 funcionários. Itaperuna não pode perder espaço num setor que gera tantos empregos”, afirma.

O vereador disse ainda, que o município tem que proporcionar condições de o cidadão tirar a carteira de habilitação e primar pela manutenção de inúmeros empregos já existentes. “Encaminhamos um ofício para a Secretaria de Planejamento, solicitando a construção de uma área de exame nas proximidades do Itapuã Clube. Seria o lugar ideal para esse projeto”, finaliza Alexandre.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alexandre discute a cobrança da taxa de lixo


Auditório da Câmara Municipal
de Itaperuna

Na última quarta-feira (24), o assunto ‘taxa de lixo’ mais uma vez voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Itaperuna. Na oportunidade, inúmeros empresários compareceram à reunião, com o intuito de ‘engrossar o coro’ contra a cobrança da taxa.

De acordo com o vereador Paulo César ‘Contador’, a taxa não poderá ser cobrada neste ano. “A gente pegou uma briga, por que desde o início do ano vimos que a taxa é irregular”, diz. O vereador sustenta que na época em que foram distribuídos os carnês de IPTU, no início do ano, o Executivo se baseou na Lei 053 de 1989, para realizar a cobrança da taxa de lixo. Ainda segundo o vereador, essa lei foi revogada pela Lei 069 de 1997. “Agora é que eles estão realizando a cobrança através da Lei 069/97”, esclarece.

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, reforçou a argumentação dizendo que na primeira impressão dos carnês houve uma citação equivocada da lei. “Citaram uma lei errada na cobrança. Como fizeram errado, ninguém quer ser o pai da criança dizendo que errou. Estamos juntos nessa empreitada e vamos estudar a melhor forma para solucionar essa questão”, diz.

Alexandre ratificou que é contra a cobrança da taxa de lixo
Alexandre ratificou que é contra a cobrança da taxa e, informou ainda, que havia uma reunião marcada entre os vereadores e a Procuradoria Geral do Município, para tentar solucionar a questão sem a necessidade de apelar para o Judiciário. “Antes que a reunião acontecesse eles imprimiram os carnês. Tomaram a decisão sem conversar com a gente e já começaram a distribuição”, diz.

O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, também é contra a cobrança da taxa de lixo. “Levantei uma bandeira desde o início sobre essa questão. Mantenho a minha posição e vou até o fim. Continuo contra a cobrança da taxa de lixo”, ratifica. Nel disse que acredita no bom senso da Justiça e aguarda uma solução o mais rápido possível. “A população não pode mais esperar. Temos que acabar com essa indefinição. Vamos entrar com o mandado de segurança para solucionar esse problema”, afirma.

Ao final da discussão, o consenso. Os dez vereadores decidiram entrar com um mandado de segurança, no sentido de cancelar a cobrança da taxa de lixo. Os vereadores ainda orientaram a população a não pagar a taxa, enquanto não houver o parecer do Judiciário.

Vereador faz outras solicitações

Ainda durante a reunião, o vereador Alexandre da Auto Escola pediu que fosse encaminhado ofício ao Executivo, solicitando informações sobre o andamento das obras da Vinhosa. O vereador também quer saber se a prefeitura já renovou o convênio com a Polícia Militar, pois existe um comunicado do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), dizendo que a partir de setembro, os motociclistas que não estacionarem nas vagas destinadas a motos, terão o veículo rebocado.

“Precisamos saber se o contrato foi renovado, por que os motociclistas estão sem uma informação precisa. Eu sou a favor de um espaço destinado aos motociclistas, mas precisamos saber o número de vagas destinado a todos. As pessoas estão preocupadas e precisamos resolver isso”, diz Alexandre.

Em relação à cobrança do estacionamento, o vereador disse que é a favor da cobrança apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências. “Sou a favor da cobrança apenas no Centro. Lá na Cehab e na Cidade Nova, não! Em outros pontos nos bairros, também não! Cobrar estacionamento nos bairros, igual está no projeto, eu sou contra”, garante.

De acordo com o vereador o projeto tem que ser melhor apreciado e o valor cobrado tem que ser apenas simbólico. 

sábado, 20 de agosto de 2011

Hino de Itaperuna

Reprodução da Internet

Minha cidade querida
Cheia de encantos sem par,
Floresce em ti minha vida,
Meus belos sonhos, meu lar
Amo-te e sempre hei de amar
Tudo o que fala de ti.
Ouço a voz do teu rio
Murmurante no arrepio
do vento a cantar!

Amo a suave carícia
Do teu sublime luar.
Tudo aqui fala de sonho
E a gente fica a sonhar.
Quero viver na delícia
Destes teus campos em flor.
Itaperuna, em ti ponho
Todo o meu sonho de amor.

By Maria Catharina Pinto

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Showroom da Honda em Itaperuna


Com as presenças do prefeito Fernando Fernandes (Paulada), vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, autoridades civis e militares, além de convidados, foi inaugurado na noite de 18 de agosto de 2011, o showroom da Honda, no município de Itaperuna/RJ.

De acordo com o vereador Alexandre da Auto Escola, a instalação da empresa em terras itaperunenses é mais uma oportunidade na geração de emprego e renda. O vereador agradeceu aos representantes da Honda, pelo fato de a empresa ter acreditado no município.

Ainda segundo Alexandre, faz-se necessário que o município crie subsídios para atrair novos investidores, de forma que Itaperuna seja economicamente viável, para todo e qualquer tipo de negócio.  




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros

Bené, Nel, Major Fabrício, Paulada, Alexandre da Auto Escola e Ten. Cel. Júlio César

Aconteceu na manhã de 18 de agosto, a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros em Itaperuna/RJ. A solenidade foi comandada pelo Cel. Laércio Cunha Filho, comandante do CBA IV - Comando de Bombeiro de Área. Na ocasião, o Major Fabrício de Souza Boa Morte passou o comando para o Ten. Cel. Júlio César Rodrigues.

Participaram da solenidade o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, os vereadores Emanuel Medeiros da Silva (Nel), Alexandre Pereira, o Alexandre da Auto Escola, Sebastião José da Silva (Bené), autoridades civis e militares, além de convidados.

Bené, Major Fabrício, Paulada, Nel, Ten. Cel. Júlio César, Alexandre da Auto Escola e Cel. Laércio Cunha



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estacionamento rotativo prestes a ser votado

Alexandre defende a cobrança apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências
Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, no último dia 17, o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículo automotores em vias públicas do município, voltou a ser discutido.
O projeto de lei prevê que o estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos sejam determinados pelo Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT. O denominado ‘Sistema Zona Azul’ deverá ser concedido à pessoa jurídica interessada, mediante procedimento licitatório. O projeto prevê o rateio da arrecadação da seguinte forma: 25% para o município, 5% de ISS, 15% para entidades beneficentes e 55% para a concessionária/conveniada. O valor estipulado para o estacionamento é de R$ 1 a hora. 
O ‘Sistema Zona Azul’ está previsto para funcionar de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. O estacionamento não será cobrado aos sábados a partir das 13h e aos domingos e feriados. A receita arrecadada pelo município deverá ser aplicada em sinalização de trânsito, engenharia de tráfego, educação de trânsito, revitalização de praças, manutenção do DEMUT, além da manutenção de viaturas e equipamentos.
Segundo o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, é provável que o projeto seja votado na próxima segunda-feira, caso não haja nenhum imprevisto. De acordo com o vereador, há pontos no projeto de lei que precisam ser revistos. Alexandre revelou que os locais precisam ser redefinidos e defende que a cobrança seja realizada apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências. 
Outra questão abordada pelo vereador Alexandre é referente ao percentual destinado a entidades beneficentes. Ele entende que o ideal seria 30% de repasse. O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, também apoia um repasse maior para as entidades beneficentes. Nel acredita na sensibilidade dos demais, a fim de que o valor possa ser reajustado. O vereador Nel ainda disse que não medirá esforços em prol dessas instituições.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Isenção de ICMS nas contas de energia e gás

Alexandre e o amigo Paulo Melo
Santas Casas, associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), associações Pestalozzi, Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) terão isenção de ICMS nas contas de energia e gás.

A desobrigação que equipara as instituições, igrejas e templos de qualquer culto, consta da lei 6.018/11, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB) e publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta segunda-feira (15/08).

A nova norma, de iniciativa de Paulo Melo, havia sido vetada integralmente pelo Executivo, decisão revogada em plenário na última terça-feira (09/08). A nova regra inclui as entidades na Lei 3.266/99, que concede o benefício às igrejas.

“Serviços importantes, e de ponta, como é o caso da ABBR, correram o risco de fechar as portas por causa de dívidas. Quando o Estado aceita perder um pouco do ICMS para beneficiar trabalhos como estes, está dando um grande passo”, aponta Melo.

Sobre a isenção, o vereador Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola), demonstrou-se satisfeito ao ver o amigo Paulo Melo tomando iniciativas que vão beneficiar inúmeras instituições.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Itaperuna passa a comemorar o Dia do Motociclista

Alexandre da Auto Escola é o autor do projeto de lei que cria o Dia do Motociclista
O Dia do Motociclista fica instituindo no primeiro sábado do mês de agosto, em Itaperuna/RJ. O projeto de lei do vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, foi aprovado em segunda discussão na sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de 15 de agosto.
Segundo o vereador Alexandre da Auto Escola, o moto clube Sombra’s da Estrada tem realizado alguns encontros de motociclistas na cidade (no Poliesportivo), fomentando a economia local e contribuindo na divulgação do nome do município pelo Brasil. Para o vereador, é de suma importância somar forças com o grupo, pois a ideia é criar campanhas educativas de conduta no trânsito.
Na oportunidade, o vereador ainda pediu que encaminhasse ao prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, uma solicitação questionando sobre o andamento da obra da Vinhosa. “Queria informação sobre como está o andamento dessa obra”, ratifica. Alexandre também pediu que enviasse ofício à Secretaria Municipal de Educação, com intuito de saber se os alunos das escolas municipais conhecem o hino municipal. 
“Caso elas não conheçam, vamos criar um projeto de lei, para que as crianças aprendam a cantar o hino do município. Que elas pratiquem pelo menos uma vez por semana”, diz Alexandre. Sobre a inauguração do Posto de Urgência (PU) no distrito de Raposo, o vereador Alexandre da Auto Escola parabenizou o vereador Sebastião José da Silva, o ‘Bené’, pela conquista.

sábado, 13 de agosto de 2011

Itaperuna celebra os 40 anos da APAE

Prefeito Paulada, presidente Rubinho, o ex-presidente da APAE Dr. Carlos Magalhães
e o vereador Alexandre da Auto Escola
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Itaperuna/RJ, completa neste mês de agosto 40 anos. Foram quatro décadas de lutas, desafios e vitórias, que marcaram não só a vida de pacientes, funcionários, diretores e colaboradores, mas de toda uma cidade que admira e contribui com o trabalho desta Instituição.

Itaperuna está em festa! E a celebração aconteceu na noite de 12 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Itaperuna, com a presença do prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, autoridades civis e militares, personalidades que contribuíram com a criação da APAE no munícipio, membros de diretorias passadas, ex-presidentes, a equipe atual, coordenada pelo presidente Rubens de Carvalho, o Rubinho, além de convidados e toda família ‘apaiana’.
Solenidade na Câmara Municipal
A APAE atende mais de 300 clientes, através de atendimento precoce, escola, ambulatório e do Núcleo Educacional Integrado Pré-Profissionalizante – NEIPP – (na Cehab), que prepara os alunos para o mercado de trabalho. De acordo com o presidente Rubinho, a sessão solene possibilitou o agradecimento a todos que contribuíram e/ou contribuem com a APAE. “A sociedade sempre esteve de portas abertas, pronta a nos ajudar”, diz.
O prefeito Fernando Paulada se colocou à disposição da Instituição e disse que o governo fará tudo o que estiver ao alcance para ajudar a APAE. Paulada ainda lembrou que a Festa de Maio deste ano, teve como garota propaganda uma aluna da APAE. “Nosso governo não diferencia as pessoas, somos todos iguais”, afirma o prefeito.
Segundo o vereador Alexandre Pereira, o Alexandre da Auto Escola, todos os projetos, propostas ou indicações que surgem na Câmara Municipal de Itaperuna, no sentido de beneficiar a APAE, são apreciados com bastante atenção e carinho. “Tenho certeza que todos os colegas pensam dessa forma. Nós temos a obrigação de lutar por essa Instituição, que tão bem serve a nossa cidade”, afirma.
'Nós temos a obrigação de lutar por essa Instituição', diz Alexandre
Já o vereador Emanuel Medeiros da Silva (Nel), aproveitou a ocasião para solicitar ao prefeito Paulada a doação de parte do terreno do NEIPP, que pertence à prefeitura. O vereador, que já encaminhou formalmente o pedido de cessão do terreno ao prefeito, disse confiar na sensibilidade do governante, a fim de que a APAE conquiste mais uma vitória. Ao final da solenidade, como acontece em todo aniversário, não poderia faltar o famoso “parabéns pra você”. E que venham outros 40 anos mais...

‘Portais de Transparência’ para Itaperuna


Vereador
Alexandre da Auto Escola

Mais um projeto nosso foi aprovado na Câmara Municipal de Itaperuna. Trata-se da criação de ‘Portais de Transparência’ para os departamentos e secretarias da Prefeitura de Itaperuna, disponibilizados na Internet. 

O objetivo da lei é assegurar ao cidadão acesso fácil às informações das ações feitas pela prefeitura, facilitando o acompanhamento e a fiscalização por parte dos cidadãos.
Fizemos este projeto há dois anos, mas o prefeito naquela oportunidade, não sancionou. Esperei o prazo e dei entrada no projeto novamente, pois é muito importante para o nosso município. Espero que desta vez o prefeito atual sancione esta lei. 
Este projeto é uma oportunidade para o nosso município dar um passo à frente e demonstrar transparência para toda a nossa população. Hoje, quase todo mundo tem acesso à Internet, possibilitando ampla fiscalização nas ações da prefeitura.

Nota fiscal eletrônica

Recentemente, numa das sessões da Câmara Municipal de Itaperuna, tive a oportunidade de cobrar do responsável pela Secretaria Municipal de Receita, a implantação do sistema computadorizado, de forma a permitir aos prestadores de serviços e ao comércio em geral, emitir nota fiscal eletrônica.

Alguns municípios menores que o nosso já colocaram este serviço à disposição dos contribuintes, como Laje do Muriaé, por exemplo. Itaperuna pode está perdendo recursos, pois corremos o risco de algumas empresas e prestadores de serviços se deslocarem para onde a administração municipal se organizou e disponibiliza os serviços.
Divulgação
A nota fiscal eletrônica foi instituída desde o ano de 2007 pelo Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ e a Secretaria da Receita Federal, tempo suficiente para que o município de Itaperuna se adequasse ao novo modelo.
Desde 1º de dezembro de 2010, os contribuintes que independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações destinadas estão obrigados a emitir à nota fiscal eletrônica no Estado do Rio de janeiro a:
a) Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
b) Destinatário localizado em unidade da Federação diferente desta, exceto se o contribuinte emitente for enquadrado exclusivamente nos códigos da CNAE relativos às atividades de varejo.
Se o município de Itaperuna não implantou este serviço, como deve estar fazendo para fazer negócios com os seus prestadores de serviços e fornecedores em geral? Essa indagação, que é uma obrigatoriedade do Legislador Municipal é que fazemos a administração municipal.

Taxa de lixo e suas controvérsias

Reprodução da Internet
Ainda não nos demos por satisfeitos quando o assunto se refere a cobrança da taxa de lixo, que teve a prorrogação do vencimento e a emissão de novo carnê proposto pela Procuradoria Jurídica do Município.

Tivemos várias reuniões na Câmara Municipal de Itaperuna e apontamos inúmeras contradições: o lançamento, cobrança, leis revogadas, forma da cobrança inadequada, última Lei editada, retirando a cobrança do mundo jurídico pelo Poder Judiciário e por fim, verificamos também com a Assessoria Jurídica, que a Lei Municipal instituída em 1989 e 1997 é inconstitucional. Por tê-las aprovadas com erro de forma, deveria ser Lei Complementar e foi editada como Lei Ordinária.
Ainda conversamos com o prefeito Paulada, que recebeu essa herança da administração anterior, e se vê acreditando na possibilidade da cobrança com base no parecer jurídico da Procuradoria Jurídica, no nosso entender equivocada. Não podemos mudar a regra do jogo depois do término da partida, haja vista que eles pretendem mudar a base de cálculo da cobrança, depois de todos os contribuintes terem sido notificados. E ratificamos: leis revogadas e inconstitucionais.
Entendemos que a melhor saída é suspenção da cobrança e não estamos medindo esforços para que isso aconteça.

Itaperuna não pode parar

Alexandre da Auto Escola
Os municípios que compõem o Noroeste Fluminense vêm ao longo dos anos se desenvolvendo, almejando em curto prazo, ficar no mesmo patamar de Itaperuna, que hoje é o maior município da região e por isso, goza do privilégio de receber do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, os maiores projetos que incentivam o crescimento regional.

Por conta dessas perspectivas de desenvolvimento, os outros municípios através das suas lideranças procuram dar impulso no desenvolvimento de suas localidades e de vez em quando Itaperuna, por descuido dos governos municipais perdem órgãos estaduais de grande importância, tais como: o INEA - Instituto Estadual do Ambiente que perdemos para Santo Antônio de Pádua; o Rio Previdência (antigo IPERJ) que foi para Miracema e todos os servidores estaduais dos municípios da região estão obrigados a irem lá para resolver qualquer caso de benefícios; a administração da Cedae que a vários governos encontra-se também em Miracema.
Em relação ao setor empresarial perdemos recentemente a MercoNoroeste também para Santo Antônio de Pádua, a Coca-Cola Refresco que foi para Campos dos Goytacazes e quase perdemos a Leite Glória. Na ocasião se não fosse o empenho do então prefeito Péricles Olivier de Paula e o Poder Judiciário, e posteriormente o prefeito Jair de Siqueira Bittencourt Junior, teríamos colecionado mais uma perda.
Ao longo dos anos, temos travado lutas para não perdermos o Posto de Exames do DETRAN. Recentemente fizemos a indicação de nº 223/10 ao Governo Municipal, para que procedesse a aquisição de uma área de terra nas proximidades do Itapuã Clube e por definitivo, possa acomodar o DETRAN. Dessa forma, pretendemos impedir que o órgão, tão importante para nossa cidade, não seja desviado para outro município, o que traria transtorno imensurável para aqueles que necessitam desses serviços.
Em resposta, o Governo Municipal encaminhou o ofício nº 095/11, datado de 25 de março, comunicando a aprovação da minha indicação, assim dizendo: 
"... comunicando a aprovação da Indicação nº 223/10, de autoria do ilustre vereador ALEXANDRE PEREIRA DA SILVA, venho solicitar dessa Casa, a pedido da Secretaria Municipal de Planejamento, definir a área em questão, e suas dimensões, para que possamos proceder uma análise conclusiva do enquadramento legal".
Agradeço ao Governo Municipal por entender a importância da indicação para o município, principalmente para os cidadãos que necessitam dos serviços do DETRAN e a garantia de emprego dos funcionários das auto escolas no município de Itaperuna.

Convenção do PP em Itaperuna

Alexandre da Auto Escola ao lado de Péricles Olivier de Paula
Ocorrida em 22 de maio de 2011, a convenção do diretório municipal do Partido Progressista (PP), elegeu novamente o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, presidente da Comissão Executiva do PP, no município. 
O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Itaperuna, contou com a presença de diversos membros do partido, incluindo os vereadores eleitos do PP Alexandre da Auto Escola, João Cunha Neto e Emanuel Medeiros da Silva, o Nel. Também participaram o suplente do senador Francisco Dornelles, Dr. Péricles Olivier de Paula, o último candidato do PP nas eleições municipais, Elias Daruis, além de membros de outros partidos, como o ex-prefeito Jair Bittencourt (PR), o vereador Dílson da Silva Rosa (PSL), o presidente da Câmara de Itaperuna, vereador Paulo César da Silva (PMDB) e o ex-presidente da OAB em Itaperuna, Dr. Laércio Andrade (PT).
O vereador Alexandre foi o vencedor da eleição, tendo sido eleito para mais um mandato como presidente do diretório municipal do PP. Congratulado pelos colegas, o vereador, que também é vice-presidente da Câmara, comentou sobre a responsabilidade do partido nas próximas eleições. 
"Agradeço a todos que contribuíram para a minha reeleição e às palavras ditas sobre a minha pessoa. É uma honra poder ser o presidente deste partido no nosso município. Nós temos que correr atrás de pessoas boas e íntegras para se juntarem ao nosso partido, ou corremos o risco de entregar a nossa política nas mãos de pessoas que não merecem. O nosso grupo tem a responsabilidade de fazer uma coligação forte, para eleger o melhor e o maior número possível de pessoas comprometidas com Itaperuna", diz Alexandre.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itaperuna
O suplente de senador e ex-prefeito de Itaperuna Péricles Olivier falou sobre a importância de começar a trabalhar para obter sucesso nas eleições de 2012. "Nós temos que fazer com que Itaperuna volte a ser o que sempre foi. Um lugar com representação política com homens éticos, que visam o bem da população e do município. Temos que começar a trabalhar logo para fazer as nossas alianças, para que nossa coligação tenha força para ganhar as próximas eleições", afirma.
O ex-prefeito Jair Bittencourt aproveitou a oportunidade para opinar sobre quem deve ser o próximo candidato a prefeito do PP e também para fazer algumas comparações entre o governo atual e as administrações anteriores. "Dizer que o que está sendo feito neste governo e o que foi feito anteriormente é igual, é injusto. Antes, nós trouxemos diversos cursos de ensino superior para o nosso município. Agora, como está a Educação de Itaperuna? E a Saúde? Através do processo democrático, o povo escolheu o seu prefeito, e a democracia serve para isso, para o povo comparar entre o que quer e o que não quer, entre o que é bom e o que não é bom. A pessoa que eu acho que deveria puxar a nossa legenda é o Dr. Péricles", finaliza Jair.