Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na última quarta-feira (30/11), o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, informou que a Prefeitura de Itaperuna firmou compromisso com o Hospital São José do Avaí, de maneira que a maternidade não seja fechada.
Há algumas semanas, foi mencionada na Câmara, notificação que o Hospital São José do Avaí encaminhou à Prefeitura de Itaperuna e ao Ministério Público Estadual, informando que a partir do dia 1º de dezembro não haveria mais atendimento na maternidade, devido à dívida de aproximadamente R$ 980 mil que a prefeitura possui com o hospital.
O vereador Alexandre parabenizou a atitude do prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, em buscar uma solução para o problema, mas disse que está atento. “A conta ainda não foi paga, só foi assinado um pedaço de papel. Então, temos que fiscalizar e acompanhar essa questão para que essa situação não se complique novamente. O pagamento tem que ser realizado até 15 de dezembro deste ano”, alerta.


Esperamos que diante dos atuais problemas na área da saúde, a direção do Hospital São José do Avai compreenda que a população carente não pode ser prejudicada e encontre uma solução junto a Prefeitura. Para isso, contamos com a ajuda dos nobres Vereadores, especialmente a sua Alexandre que não mede esforços para compor os conflitos.
ResponderExcluirParabéns!
Poxa uma hora é 980 mil, outra hora é 14 milhão, afinal quanto é a dívida do hospital e porque nos é que vamos ter que pagar pela falta de atendimento?
ResponderExcluir